domingo, 29 de junho de 2008

Igreja Indefectível – A Intimidade entre a Igreja Católica e a Verdade Eterna


por Carlos Eduardo Maculan

© Copyright Sociedade Católica clique - todos os direitos reservados na forma da lei

A confiança na Verdade, a observância dos ensinamentos da Igreja, a certeza na indefectibilidade da Esposa de Cristo. Estamos diante da pureza doutrinária, que nos leva pelos caminhos que nos conduzem ao Cristo Senhor - Rei do Universo -, que exerce todo o poderio divino através da Igreja Católica.

Ouvir a voz da Igreja é a forma eficaz de estar unido ao Cristo, viver a moral universal e receber todo a estrutura do depósito da fé; esse que capacita a humanidade na vivência da santidade, afastando cada um do pecado que vitima os filhos de Deus

A Igreja não é uma estrutura abstrata, mas uma sociedade perfeita com comando e hierarquia que possibilitou formar as afirmações do Credo, onde encontramos os elementos essenciais da fé. A verdade solene, puramente proclamada pelo catolicismo desde que a Igreja se fez caminheira no mundo, anuncia a salvação, fruto dos seus atributos: Católica e Santa, Apostólica e Una; por sua fundação, pelo desejo de Cristo. Quem opta por colocar a Sociedade Igreja fora dos seus elementos estruturais: Universal, repleta de Cristo, herdeira dos Apóstolos e Única detentora da reserva salvífica; estará atuando no sentido de reformar a perfeição da verdade gravada no coração humano; essa que é perfeita por decorrer da vontade de Deus, e que não pode ser revogada por nenhuma outra instância alheia ao mandamento divino, fielmente depositado na Igreja de Cristo. O oposto da verdade católica está presente em afirmações que desarticulam a verdade anunciada desde Cristo; tanto que prega uma Igreja abstrata, sem hierarquia e destituída de uniformidade. Igreja Santa por sua profunda intimidade com o Salvador prometido por Deus às criaturas, e pela integração do plano com sua existência na terra. A livre e soberana Revelação de Deus ilumina os povos, possibilitando que cada um possa discernir, - usando da razão -, sobre o que é correto, quanto mais, o que nos afasta da verdadeira fé.

leia mais em [o ultrapapista] ou [sociedade católica]

Comento:

Temos como importar alguns católicos brasileiros para Portugal? Quem sabe possamos fazer o inverso do que fizemos nos tempos de Cabral! Vamos colonizar Portugal de Católicos ultramontanistas brasileiros... Ótima idéia!

Nenhum comentário: